Qualidade de vida, atividade física e esporte, personal diet, gastronomia, estética e saúde.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hambúrguer familiar!!

Já que estou contando as peripécias de minha mãe na cozinha, vou dar uma receita aqui que é uma mistura de uma receita dela com do meu tio e dá muito certo!!
lembrei disso porque hoje minhas companheiras de trabalho pediram idéias e receitas de pratos principais para fazer em casa.
Convenhamos que a criatividade para quem precisa cozinhar todo dia uma hora se esgota e o repeteco começa!
Procuramos sempre alimentos simples, rápidos, econômicos e, claro, gostosos para nossas refeiçoes. E eu tenho a obrigação de trazer o quesito nutritivo para esses alimentos. Então meninas aí vai um hambúrguer caseiro no capricho!!!
HAMBÚRGUER CASEIRO COM AVEIA
Ingredientes:
1/2 kg de carne moída magra
1 ovo
2 colheres de sopa de aveia
1 cebola pequena ralada e temperos (cheiro-verde, ervas, alho, outros a escolha)
1 colher de café de sal
Modo de preparo:
Misture tudo e modele hambúrgueres com a mão (pode congelar separado). Para o cozimento coloque numa frigideira com um pingo de óleo (ou nada) e deixe cozinhar, pode fazer na grelha também ou no forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário